5 comfort food que eu amo

22/05/2017

Misto-quente

Se você ainda não está familiarizado com o conceito de comfort food, irei fazer uma explicação que, possivelmente, será breve e eficiente. Lembra daquela cena, no filme Ratatouille, em que o chef Anton Ego experimenta o ratatouille? E daí rola aquele retorno à infância e ele simplesmente devora o prato? Então, comfort food é (basicamente) qualquer comida que te traga sentimentos bons e lembranças afetuosas.

Pode ser aquela pipoca especial da sua avó, o cuscuz da sua tia, a carne de panela do seu avô, o arroz doce da sua mãe ou o que quer que seja. O importante é te deixar ~quentinho por dentro!

Ratatouille - Anton Ego

Ratatouille

Ratatouille - Anton Ego

Eu possuo várias comfort food, porém, as minhas 5 prediletas são essas:

1. Macarrão com queijo
Minha madrinha fazia um macarrão com queijo delicioso, cuja receita tem uma leve inspiração no famoso mac and cheese americano. A diferença é que ela utilizava macarrão parafuso ou penne, creme de leite e 4 tipos de queijo (muçarela, prato, provolone e parmesão), além de tomate e alguns temperos brasileiros.

2. Misto-quente
Daqueles com muito queijo e apresuntado que a gente comia no café da manhã antes de ir para a escola e eram feitos direto no tostex, também conhecido como "sanduicheira de fogão". 

3. Sopa
Para mim, a maior comfort food de todas. Gosto muito de sopa de batata com pimenta, mandioquinha com couve e canja de galinha! Também amo fubá com ovo e caldo de cebola com bacon. Todas foram parte da minha infância de alguma forma especial.

4. Bolinho de chuva
A minha mãe sempre teve o hábito de fazer os melhores bolinhos de chuva do mundo. Sequinhos e crocantes por fora e macios por dentro. Ficam perfeitos acompanhados por um bom chá. Hoje em dia, sou feliz em saber que o Miguel também ama os bolinhos de chuva que eu faço nesses domingos chuvosos!

5. Bolo de brigadeiro
Igual àquele que a minha avó fazia nos fins de semana, com direito a Nescau e massa furadinha para deixar o brigadeiro escorrer para dentro do bolo.

Quais são as suas comfort food favoritas? Diz aí!

22 comentários:

  1. Ai, que post mais fofo!
    Até encontrei algumas coincidências nele, tipo o bolinho de chuva (o que minha mãe faz também fica perfeito! Meu irmão até diz que são do tamanho certinho da boca... hahaha) e o misto quente de sanduicheira de fogão... hummm... pouco bom, né?
    Pra mim ainda acrescentaria o arroz branco que minha vó fazia (com um cubinho de caldo de galinha) e eu comia até 3 porções só dele!!! Ficava muito gostoso... quase chorei quando fiz e senti o mesmo gostinho do arroz da vó <3
    Ah! E também tem o pudim da minha mãe (sem comentários!) e o arroz com ovo que aprendi fazer com uma das minhas tias e passei a "receita" adiante hahaha Hoje minha irmã caçula aprendeu a fazer e meus filhos também adoram!!!
    Até deu vontade de fazer um post desses... além de comer tudo isso que foi mencionado! hahahaha
    Amei o post, amo o filme Ratatoille e os gifs ficaram perfeitos!

    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, fico muito feliz que você tenha curtido! ♥ Confesso que fui ficando faminta conforme ia escrevendo o post! hahahaha

      Que delícia! Fiquei morrendo de vontade de experimentar esse arroz da tua avó e o arroz com ovo. :O Sou fanática por ovo! HAHAHA

      Faz um post simmm! Vou adorar ler mais sobre as suas comfort food.

      Gratidão! Também adoro o filme. haha

      Beijão :*

      Excluir
  2. Amei a postagem e saber o significado de Comfort food. Lembro da minha vó comendo feijão com farinha. Ela fazia bolinhos e comia. Quando faço isso, me traz lembranças dela. E amendoim me traz à lembrança, a minha mãe que sempre gostou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz! ♥ Que lembranças maravilhosas, obrigada por compartilhar!

      Beijos ;*

      Excluir
  3. Falou de comida é comigo mesmo hahahah
    Eu não conhecia o significado de comfort food, mas quando você descreveu, a primeira coisa que me veio à mente foi o ovo frito com farofa que a minha bisa fazia pra mim. Apesar de não comer mais isso, porque agora só de pensar em comer ovo frito com farofa penso 'eca!', ainda me remete muito à minha infância. É algo que eu adorava e que a minha bisa sempre fazia. Já bolinho de chuva lembra muito a época que morei com a minha vó, e ela faz os melhores bolinhos de chuva do mundo! haha Ah, e lasanha também, amo a lasanha da minha mãe, mas a da minha vó é espetacular.

    Beijos
    itskimby.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas! hahaha

      Nossa, primeira vez que ouço falar de ovo frito com farofa! Juro que fiquei com vontade de comer. hahaha Super diferente. Bolinho de chuva é uma delícia, né? Impossível não amar. Que gostoso. ♥

      Beijos :*

      Excluir
  4. Oi Vic! Eu não conhecia esse termo mas vi coisas aí na sua lista que me identifiquei: misto quente e o bolo de brigadeiro <3 sério, lembram demais minha infância, minha mãe sempre fazia. E agora vc pode até rir mas, Cremogema me lembra minha vó rsrsr beijos linda!

    Metamorphya•••

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna. ♥ Que delícia, fico feliz que você tenha se identificado! Ah, que fofinho. HAHAHA Minha vó sempre fazia cremogema para mim também!

      Beijos ;*

      Excluir
  5. Tem vários Confort Foods que eu amo, e com certeza o Bolinho de Chuva está nos TOP5!! A junção de pão na chapa com suco de laranja me faz lembrar da minha 1ª vez na Disney TODA vez que como! Nossa, tem várias outras, mas de cabeça não consigo lembrar.. a memória vem mesmo quando coloco na boca e penso "Gostinho de infância!" ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pão na chapa com suco de laranja é tão especial! ♥ Adoro.

      Beijos :*

      Excluir
  6. Não conhecia esse termo, mas já fiquei encantada e lembrando de comidas que me remetem a momentos bons *-* a começar pelo meu chocolate quente cremoso hehe, que me remete a uma tarde muito agradável que passei com minha amiga. Também tem pipoca amanteigada porque sempre me lembro de cinema, e meus melhores dias foram passados dentro de salas de cinema!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cinema + pipoca com manteiga = amor, né? hahaha

      Beijos ;*

      Excluir
  7. Não estava familiarizada com o termo, mas adorei!
    Nossa, e essas comidinhas? Quando li sobre o misto quente na "sanduicheira de forno" e "bolinho de chuva" senti até um aperto no coração, muita nostalgia! Amei! ♥

    Beijocas,
    Dossiê de Verão | Fanpage | Instagram

    ResponderExcluir
  8. Oi Vic, tudo bem? Quando li o título do post já imaginei algo nesse sentido, comidas que nos façam sentir bem ou que nos lembrem momentos especiais da nossa vida. Quando era criança comia bastante bolinho de chuva, ainda hoje estava conversando com meu namorado e falando da calda de chocolate que fazíamos para comer junto com os bolinhos de chuva. Outra coisa que comíamos bastante era bolo de chocolate com cobertura de brigadeiro, como era bom hein... Sopa também é uma delícia mas a da minha mãe tem frango também, coisa mais gostosa do mundo. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bom e contigo? :) Essa calda de chocolate deve ficar ótima, ein?! Adorei a ideia.

      Sopa com frango é uma delícia também! Perfeita para quando estamos resfriados. hahahaha

      Beijão :*

      Excluir
  9. Eu amo sopa. Inclusive vou aproveitar que o friozinho já chegou e vou fazer uma hoje.
    E nunca comi macarrão com queijo, mas amo macarrão com molho branco.
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sopa é uma delícia, sou apaixonada! Hm, que gostoso, deve ser ótimo. haha

      Beijos ;*

      Excluir
  10. Não conhecia o termo, mas assim que você explicou eu logo pensei em cuscuz. Cuscuz com queijo e café é com certeza o minha melhor comfort food.♥
    Amei teu blog, Victória!
    Blog M E R A K I

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca comi, mas fiquei salivando. ♥ Ahh, obrigada, de coração!

      Beijos :*

      Excluir
  11. Olá, Victória. Só tô passando pra dizer que te indiquei pra um meme.
    Sinta-se à vontade. =)
    http://krahelake.blogspot.com.br/2017/06/liebster-award-seja-la-que-desgraca_26.html?m=0

    ResponderExcluir


Tecnologia do Blogger.